quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O que são as crises? 03/02/11-05h05

Sofrer uma crise é ficar temporariamente desorientado, e experimentar transtornos emocionais e espirituais de efeitos profundos. Durante uma crise sentimo-nos incapazes de enfrentar situações, porque os métodos que normalmente usamos para isso, não funcionam. Crises, portanto, são situações difíceis que produzem instabilidade no nível pessoal, familiar e social. Por isso queremos repartir com você estas palavras da Bíblia: “Aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. As tentações que você têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentaram; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que sofram tentações além das suas forças. Ao contrário, quando vier a tentação, Deus dará forças a vocês para suportá-la e assim poderão sair dela.” As crises fazem parte da vida, mas Deus é a melhor ajuda que temos para superá-las.

Oração:
Amado Deus, eu te peço que tenhas misericórdia de mim. Sou fraco e necessito da tua força para enfrentar as dificuldades desta vida. Ajuda-me, Senhor, e livra-me de todo o mal. Fortalece a minha fé em Jesus e dá-me força hoje e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário