terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O que é o medo?

O medo é uma experiência desagradável que traz consigo sentimentos de preocupação, angústia e ansiedade, acompanhados de instabilidade física que se manifesta como reação diante de um perigo determinado ou imaginário. Mas, acima de qualquer definição, o medo não é outra coisa senão o reconhecimento da nossa debilidade frente às outras pessoas, ao mundo que nos cerca, ao desconhecimento e a nós mesmos. O medo é o reconhecimento de nossa fraqueza perante a nossa própria consciência e perante Deus. Mas, reconhecer a nossa fraqueza num mundo que premia os vitoriosos, os vencedores e os fortes, é como se enterrar em plena vida. Por isso, geralmente, negamos os nossos medos. Sempre é bom conhecer e reconhecer as nossas fraquezas. Isto não quer dizer que devemos ser covardes ou chorões, mas que devemos reconhecer os nossos limites, saber até onde podemos ir, e que devemos ser prudentes. Porque, se reconhecemos e aceitamos as nossas limitações, poderemos pedir e receber ajuda para superar os nossos medos. Deus disse: “Não tenha medo, pois eu o salvarei, eu o chamei pelo seu nome, e você é meu.”                                     

Oração:          
Amado Deus, agradeço-te por teres cuidado de mim em todos os meus dias. Peço-te que abençoes a minha saúde e a de toda a minha família. Cuida da minha saúde física e espiritual e mental para que eu possa enfrentar e superar todos os desafios na minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário