sexta-feira, 9 de abril de 2010

MontainBike no Sábado 10/04/2010 - MORRETES PELO ANHAIA

Seguindo pela BR 277 até a entrada do o Viaduto dos Padres onde iniciaremos a descida até Morretes pela estrada do Anhaia. A descida acaba num entroncamento, esquerda vai para o Salto da Fortuna e a direita vai pra Morretes, então é só margear o Rio, passa pela Vila do Anhaia, entra à esquerda na bifurcação, cruza a linha do trem, passa por uma ponte e chega a cidade de Morretes.
Importante: O retorno poderá ser feito de trem a tarde ou ônibus que sai perto das 11h30.(Passagem em torno de R$ 30,00) Pode acertar o retorno de carro com alguém que possa buscar.

Um pouco de história: Em 1721, Morretes foi fundada pelo ouvidor Rafael Pires Pardilho. No povoado foi construída uma capela sob a invocação de Nossa Senhora do Porto e Menino Deus dos três Morretes, daí originando o nome da cidade. Em 1841, foi elevada à categoria de município. Durante alguns anos chegou a ter o nome de Nhundiaquara (Nhundia = peixe - Quara = empoçado, buraco) Foi um importante entreposto comercial entre o litoral e o planalto.

Distância total: Aproximadamente 65Km – asfalto e terra.Este trajeto tem uma dificuldade média (descida íngreme)
Levar água e lanche.
Itens de segurança: filtro solar, capacete, luvas, bomba, câmara/remendos e verificar as condições de sua Bike e Sua também.

Obs.: Este é um evento entre amigos, não teremos apoio e a segurança é responsabilidade de cada um.

Local de Encontro: 10/04/2010 - 07h30 - Saída: 08h00 - Estacionamento do Posto Ipiranga ao lado do Mercadorama na saída para as Praias

Possibilidade de Chuva: 40% - Min: Ainda 15ºC - Max: 19ºC - Umidade média: 84% - Vento: Sudoeste 06Km/h.

Se estiver chovendo na hora da saída o passeio será transferido para o próximo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário