quinta-feira, 18 de março de 2010

MontainBike no Sábado 20/03/2010 - COLÔNIA DOM PEDRO

Seguindo pela Rodovia do Café(BR 277) até a entrada do contorno (próximo a Policia Rodoviária) seguimos então pela estradinha da Copel, estrada de terra que leva até a Igreja da Col. Dom Pedro, de lá poderemos voltar pela Pedreira que sai novamente na BR 277.

Distância total: Aproximadamente 40Km – asfalto e terra. Este trajeto tem uma dificuldade média/baixa (algumas subidas).

Levar água pois não há comércio no trajeto. Itens de segurança: filtro solar, capacete, luvas, bomba, câmara/remendos e verificar as condições de sua Bike e Sua também.

Dicas de Autoproteção - por Cleber Ricci Anderson

Ser visível Se utilizarmos roupas e capacetes claros e, à noite, luzes e refletores, seremos vistos mais rapidamente e com maior certeza pelo motorista. A luz da lanterna é vista geralmente antes do reflexo do refletor e independe do farol do carro estar aceso. Um ciclista sem nenhuma luz está correndo total perigo de vida num lugar escuro. As lanternas e pisca-piscas vermelhos devem ser postos na traseira do conjunto homem-bicicleta. Além do pisca na bike, um outro no capacete vai muito bem, tornando-se um ponto luminoso que o motorista avista por cima do teto dos outros carros. Na frente, o farol não pode ser ofuscante para os outros veículos. Se a potência for muito alta (acima dos 10W), regule-o para baixo. Refletivos, quanto mais melhor. Coloque nas rodas, nos pedais e por toda a bike.

Equipamento básico
Capacete Noventa e cinco por cento dos acidentes envolvem ferimentos com a cabeça. Proteja-se! Não economize em equipamentos que podem salvar sua vida. Será que ela vale menos do que quatro dezenas de reais? Procure por capacetes com certificado de segurança internacional. O capacete deve encaixar justo na cabeça sem folgas, posicionado de forma que toda a testa fique coberta. Antes de apertar as tiras, chacoalhe a cabeça. O capacete ideal não sai de posição.
Óculos Um cisco ou um inseto vagando pelo ar pode ter como destino seus olhos. No final de um dia de pedalada e sem proteção, com certeza teremos nossas vistas irritadas. Nesses casos, nada melhor do que um bom par de óculos. Dê preferência aos mais envolventes, que não deformem a visão e que tenham lentes que não risquem com facilidade. Existem modelos com possibilidade de lentes substituíveis, ou seja, escuras, transparentes ou amarelas, estas especiais para noite, dias nublados ou chuvosos-nunca utilizá-las com sol brilhando.
Luvas Quando caímos, por instinto de defesa, procuramos apoiar as mãos e com certeza, se elas estiverem peladas, ganharemos escoriações. Além disso, as luvas proporcionam uma pegada no guidom com muito mais firmeza. Quando estamos sem luva e transpiramos, diminuímos muito nossa segurança, as mãos escorregam com muita facilidade.

Obs.: Este é um evento entre amigos, não teremos apoio e a segurança é responsabilidade de cada um.

Local de Encontro: 20/03/2010 - 07h30 - Saída: 08h00 - Estacionamento do Parque do Bariguí( Saída para a Rod. do Café).

Possibilidade de Chuva: 20% - Min: Ainda 16ºC - Max: 28ºC - Umidade média: 72% - Vento: Nordeste 13Km/h.
Se estiver chovendo na hora da saída será transferido para o próximo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário