segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jesus ama você!

Faz tempo que você não ouve a frase: “eu te amo”? Muitas pessoas estão infelizes e o motivo é: não se sentem amadas. No corre-corre dos nossos dias as pessoas tem cada vez menos tempo para cultivar relacionamentos marcados pelo amor. Mas, queremos afirmar que existe alguém que ama muito você. E o amor que esta pessoa sente por você é antigo e muito sincero. Este amor é tão grande que ele perdoa tudo o que você já fez de errado na vida. Espero que você saiba que estamos falando de Jesus. Ele ama tanto você que entregou a vida dele para que você não passasse pela morte eterna. Não rejeite este amor. Viva na certeza de que Jesus te ama. Ele está ao seu lado e prontinho para derramar todo o amor que ele tem por você. Aproveite este amor.
Obrigado, Jesus, por me amar e perdoar. Amém.

Oração:
Querido Deus, eu rogo que abençoes a minha vida profissional. Livra-me das tentações do dia-a-dia. Olha pelos que estão desempregados e, se for da tua vontade, concede o tão sonhado emprego aos teus filhos. Generoso Deus, obrigado pelo dom da vida e da fé. Que a cada dia eu lembre sempre do teu grande amor. Amém.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Colonia Dom Pedro - Mountain Bike - 19/02/2011

Caros,
Para o próximo final de semana podemos fazer o caminho da Colônia Dom Pedro, é curto e metade do percurso é no saibro.
Distância total: Aproximadamente 50Km, ida e volta, saindo do estacionamento da Havan próximo ao Parque Barigui.
Este trajeto tem uma dificuldade media/alta (subidas), mas tudo que sobe também desce.
Tem que levar água e alimento.
Não esquecer da segurança: Capacete, luvas, bomba, câmara/remendos, filtro solar e verificar as condições de sua BIKE e SUA também.
OBS.: Este é um evento entre amigos, a segurança é responsabilidade de cada um.
Local de Encontro: Pátio da Havan próximo do Parque Barigui.
Trajeto: Seguimos pela Rodovia 277 até o Contorno Sul , daí até o final na rodovia do café novamente é só estrada de chão.

Data: 19/02/2011 - SÁBADO
Horário de Saída: 08:00 da manhã (para sair as 08:30 em ponto).

Possibilidade de Chuva: 20% - Mínima: 19ºC - Máxima: 24ºC - Umidade média: 71% - Vento: De Leste a Nordeste a 13Km/h.
Índice UV: 10 (Extremo) - Não esqueça o Filtro Solar.

Fotos do pedal passado podem ser vistas nos sites:
http://curitibabikers.blogspot.com/
http://picasaweb.google.com/106151702443453434153

Atenciosamente,
Ernani

Veja as fotos:



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ganhar tempo

Existem muitas pessoas que, por um lado, procuram antecipar o tempo futuro, consultando horóscopos, adivinhos, bruxos e quem jogue os “búzios”, e, de outro lado, vivem recordando o passado que não pode ser mudado nem vivido de novo, e repetindo que antigamente tudo era melhor. Essas pessoas nunca se lembram de viver o presente que Deus lhes está dando. Valorize e desfrute o tempo que você esta vivendo agora. Tenha consciência de que o dia que passou não voltará mais, e que o mais importante é o tempo que você está vivendo agora. A vida é uma sucessão de momentos. Há momentos que já passaram, e que lhe deixaram valiosas lições para você viver melhor o presente. E também há momentos futuros que vão depender muito do que você está fazendo agora. Não se esqueça do passado, e nem deixe de pensar no futuro. Mas, acima de tudo, ocupe a sua vida e aproveite plenamente o momento presente que Deus lhe está dando.

Oração:
Bondoso Deus, obrigado pela ressurreição de Cristo. Sei que foi pelos meus pecados que ele morreu, e para a minha salvação é que Cristo ressuscitou. Como é bom saber que ganhei de ti a vida eterna. Muito obrigado. Amém.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Palmeira em 13/02/2011 - Fatos e retratos;

Bom, começamos o nosso pedal e direçao a Palmeira, e quando chegamos no pedagio a Rosana e o Vanderlei resolveram voltar pois tinham compromisso à tarde. Lá fomos eu e o Paltanim para São Luiz do Purunã e voltar pela Estrada da Faxina visto que em dois seria mais interessante, e eu também gosto muito daqule lugar...No que saímos do restaurante no inicio do paralelepipedo a corrente da minha bike soltou e só encontramos uma das peças então la vamos nos emendar a corrente com menos dois gomos mesmo. Descemos a estrada toda sem problemas, quando estavamos na BR 277 em direção a curitiba furou o pneu trzeiro da minha bike, em vez de trocar como semepre faço resolvemos concertar ali mesmo pois provavelmente o que causou o furo foi um caco de vidro. Remendo feito, bike no asfalto e o cansaço ja estava tomando conta, chegamos em casa(na minha) com 99,71 Km´s mas foi muito bom.

Um grande abraço e muito obrigado pelo cuidado dos meus amigos:Rosana, Paltanin e Vanderlei Angonese. que todo tempo estavam de olho em mim já que estou em tratamento médico e pediram que eu fosse sempre acompanhado.
Novamente muito obrigrado e um abração pra todos.
As fotos estão no: https://picasaweb.google.com/106151702443453434153

Ernani Eurich

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Confiança em Deus para superar o medo

Existem pessoas que passam noites sem dormir por causa do medo causado por barulhos estranhos na casa. Existem estudantes que temem sair-se mal em uma prova na escola, apesar de terem estudado muito. Muitas pessoas deixam de fazer uma sonhada viagem por terem medo de deixar as crianças com outra pessoa. Poderíamos continuar enumerando situações que provocam medo. Todos os dias experimentamos diferentes situações que dão medo. E isto é muito ruim. E pior ainda, muitas pessoas vivem com medo. Desconfiam de tudo e de todos. Tem medo de tudo, sempre, e por causa dele deixam de aproveitar a vida. O pior não é ter medo, mas deixar que o medo tome conta da sua vida. Diz a Bíblia: “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas. O Senhor me dá novas forças e me guia no caminho certo, como ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor, estás comigo.” Aproxime-se de Deus, e muitos dos seus medos se afastarão de você.

Oração:
Meu querido Deus, obrigado por essa semana que hoje acaba. Protege a minha vida. Peço-te que continues sempre ao meu lado, pois só assim terei forças para superar as dificuldades da vida. Vem, Senhor Jesus. Amém.

Um grande abraço a todos vocês.
Ernani Eurich

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Medo de Fracassar


Um dos medos mais comuns e intensos é o medo de fracassar. E isto não é casualidade. Quando éramos crianças, os nossos fracassos eram apontados claramente por palavras, por expressões do rosto ou por gestos de colegas, amigos ou professores na escola. E nos sentíamos totalmente fracassados. Como adultos, sentimos a sociedade terrivelmente competitiva, e exigente. Ela só tem lugar para os vencedores. E para vencer, não podemos nos enganar, e nem pensar em fazer menos do que os outros. Como não ter medo? O medo é angustiante e muitas vezes nos paralisa. Mas nós podemos aprender com os erros. E conhecendo as nossas limitações, podemos saber até onde podemos chegar e onde precisamos de ajuda. Por isso, não tenhamos medo de errar. Confiemos em Deus, pois ele nos aceita assim como somos, e sempre está disposto a nos ajudar. Diz a Bíblia: “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição.” Por isso não tenha medo, apegue-se a Deus.

Oração:
Generoso Deus, eu quero te agradecer pelas inúmeras bênçãos que derramaste em minha vida. Peço-te perdão pelas muitas vezes em que não agradeci por tanta bondade. Ajuda-me a reconhecer sempre a tua generosidade e amor. Em nome de Jesus Cristo, o meu Salvador. Amém.

Um grande abraço a todoso.
Ernani Eurich



Palmeira 13/02/11

Caros, conforme o gosto do pessoal sugiro o seguinte: Vamos pela 277 em direção a Palmeira/PR, passando pelo Recanto dos Papagaoios, Witmarsun, e uma cachoeira que me falaram que é bem legal, eu não conheço.
Distância total: Aproximadamente 85Km ida, + 85 Km de volta ou pode agendar > um resgate no restaurante que fica na entrada da cidade chamado Girasol. Neste restaurante poderemos almoçar, a comida é muito boa e não é caro. Outros poderão voltar pedalando.  

Um pouco da história da Cidade:
Palmeira é um município brasileiro do estado do Paraná, próximo á cidade de Ponta Grossa famosa por ter sido berço da Colônia Cecília. Localiza-se a uma latitude 25º25'46" sul e a uma longitude 50º00'23" oeste, estando a uma altitude de 865 metros. Sua população estimada em 2010 é de 32.125 habitantes. Possui uma área de 1465,1 km². É considerada como a "Cidade Clima do Brasil".

Com a Construção do Caminho de Viamão, no Século XVIII, muitos povoados foram surgindo na região dos Campos Gerais. Com o povoamento definido chegam os imigrantes. Os russos-alemães em 1878, os poloneses em 1888 e os italianos em 1890 liderados por Giovani Rossi, sendo que estes últimos, formaram a primeira colônia anarquista da América, a Colônia Cecília. E, em 1951, chegaram os alemães menonitas que fundaram a Colônia Witmarsum e a Cooperativa Mista Agropecuária Witmarsum Ltda produtora de leite e derivados, e de frangos com a marca Cancela. Criado através da Lei Estadual nº 238, de 9 de novembro de 1897, e instalado na mesma data, foi desmembrado de Ponta Grossa.
Os habitantes naturais do município de Curiúva são denominados palmeirense. Está localizada na Mesorregião do Centro Oriental Paranaense, mais precisamente na Microrregião de Ponta Grossa, estando a uma distância de 70 km da capital do estado, Curitiba.
Por outro lado, muito concorreu para essa mudança, segundo se depreende do relatório de 1854 de Zacarias de Góis e Vasconcelos, a luta que manteve o Vigário Antonio Duarte dos Passos com o guardião do Carmo, a qual primeiro a estabelecer a igreja no terreno onde hoje se encontra a Matriz de Palmeira.[14] Com a transferência da sede da Freguesia de Tamanduá para Palmeira, naturalmente foi se transferindo a população para o novo povoado onde se construira a nova capela, transferida para ali em busca de melhores condições de vida.[15]
A corrente de povoamento foi mais tarde aumentada com a chegada de colonos russos e alemães, que se estabeleceram nos Campos Gerais a partir de 1878.[15] Pode-se dizer que a evolução social de Palmeira se processou sob os melhores auspícios, tanto pela formação da nova freguesia, com famílias ilustres, quanto pela comunidade da Freguesia de Tamanduá, que se mudou em peso para a nova localidade.[12]
Pela Lei Provincial nº 184, de 3 de maio de 1869, a Freguesia de Palmeira foi elevada à categoria de vila e município, com território desmembrado de Ponta Grossa.[9] A instalação oficial ocorreu no dia 15 de fevereiro de 1870.[9] Pela Lei nº 238, de 9 de novembro de 1877, Palmeira recebeu foros de cidade, sendo que através da Lei nº 952, de 23 de outubro de 1889 foi elevada à categoria de Comarca.[9] A instalação ocorreu a 1º de março de 1890, em solenidade presidida pelo seu primeiro Juiz de Direito, dr. Tristão Cardoso de Menezes.[9]
Palmeira abrigou em seu território inúmeras colônias de imigrantes, dentre as quais: Sinimbu, Marcondes, Nossa Senhora do Lago, Santa Quitéria, Alegrete, Hartmann, Papagaios Novos (todos com alemães vindos do Volga em 1878), e mais Santa Bárbara com Cantagalo com os núcleos Puga, Quero-Quero e Capão da Anta (mais ou menos prósperos, segundo Romário Martins), Kittolandia (ingleses liderados por Charles William Kitto) e a Colônia que foi formada em 1889 por italianos.[16]
A Colônia Cecília é uma página a parte na historiografia regional.[17] Idealizada ainda no regime imperial, sob permissão do Imperador Pedro II, foi organizada por Giovanni Rossi e constitui-se em uma "experiência anarquista" em pleno final do século XIX.[17] Com Rossi vieram entre cem e duzentas pessoas, dentre os quais alguns intelectuais que se dispuseram a pôr em prática seus ideais anarquistas. A colônia ficava entre Palmeira, Porto Amazonas e Lapa, próximo de um lugar denominado Serrinha, sendo que atualmente existem apenas estábulos envelhecidos e poucos descendentes de anarquistas.[17] Plantavam e viviam em comunidade, respeitando a natureza, no entanto a experiência durou apenas de 1889 a 1895.[17] Houve dispersão comunitária, em busca de maior civilidade, mas os ideais anarquistas proliferaram. Giovanni Rossi perdeu dois filhos na Colônia Cecília, sendo um dos últimos a se retirar do lugar.[17]
Em 2 de janeiro de 1892, pelo Decreto nº 7, foi criado o Distrito de Papagaios Novos (sede de antigo núcleo colonial alemão),[6] sendo extinto em 1910,[6] assim como o de Diamantina.[6] A Lei nº 1.164, de 30 de março de 1912, restabeleceu os foros destes distritos,[6] foram novamente extintos em 1920, pela Lei nº 1965.[6] Em 1940 o município de Entre Rios foi anexado, como simples distrito, ao município de Palmeira.[6] Em 1921 foi restabelecido o distrito de Papagaios Novos,[6] que permanece até os dias de hoje jurisdicionada ao município de Palmeira.[6]

A denominação deve-se ao fato de ter sido a cidade localizada e fundada em um capão (bosque em meio de um descampado) já anteriormente denominado Capão da Palmeira.[6] Certamente pela existência de palmeiras (coqueiros) na região.

Este trajeto tem uma dificuldade media/alta.
Tem que levar água e alimento.

  1. Não esquecer da segurança: capacete, luvas, bomba, câmara/remendos, filtro solar e verificar as condições de sua Bike e Sua também.
  2. Obs.: Este é um evento entre amigos, a segurança é responsabilidade de cada um.
    Local de Encontro: Patio da Havan próximo do parque Barigui

   Trajeto: seguimos pela Rodovia 277 até Palmeira e retornamos pelo mesmo caminho.

   Horário de Saída : 07:30 da manhã(pra sair as 08h00 em ponto).
   Possibilidade de Chuva: 60% - Min: 18ºC - Max: 26ºC - Umidade média: 81% -  Vento: De Nordeste a 14Km/h.  Indice UV: 10 (Extremo) - Não esqueça o Filtro Solar.

Fotos do pedal passado podem ser vistas no


Atenciosamente
_________________________________________________________
Ernani Eurich
_________________________________________________________

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Passeio Noturno 10/02/11

Olá pessoal, bom dia.

Estamos enviando o roteiro do Pedala Curitiba para esta 5ª feira, dia 10 / 02 / 2011.

Pedal curtinho e bem elaborado para quem quer se divertir um pouco.

LEMBRAMOS QUE A IDADE MÍNIMA PARA PARTICIPAR É DE 15 ANOS.

Concentração = 19 hs 45 min.

Saída = 20 hs 15 min.

Percurso = 16,4 Km

Dificuldade = Mínima / Média

OBS.: Este é um evento entre amigos, a SEGURANÇA é responsabilidade de cada um.

Segue abaixo o roteiro do Pedala Curitiba para esta 5ª feira, dia 10 / 02 / 2011:

Praça Garibaldi

Dr. Muricy

Augusto Stellfeld

Brig. Franco

Pe. Agostinho

( * ) Ângelo Sampaio

( * ) Brasílio Itiberê

( * ) Pref. Omar Sabbag

Sete de Setembro

José de Alencar

Souza Naves

Schiller

Itupava

Mauá

Barão de Guarauna

Prof. Benedito N. dos Santos

Praça Nossa Srª de Salete

Cândido de Abreu

Barão do Serro Azul

( * ) Pres. Carlos Cavalcanti

( * ) Trajano Reis

Praça Garibaldi

( * ) Trechos com aclives (subidas)

Verifique se seu preparo físico está compatível ao percurso.

Augusto Severo

Mal. Hermes

Até mais tarde.

Edson.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O que é o medo?

O medo é uma experiência desagradável que traz consigo sentimentos de preocupação, angústia e ansiedade, acompanhados de instabilidade física que se manifesta como reação diante de um perigo determinado ou imaginário. Mas, acima de qualquer definição, o medo não é outra coisa senão o reconhecimento da nossa debilidade frente às outras pessoas, ao mundo que nos cerca, ao desconhecimento e a nós mesmos. O medo é o reconhecimento de nossa fraqueza perante a nossa própria consciência e perante Deus. Mas, reconhecer a nossa fraqueza num mundo que premia os vitoriosos, os vencedores e os fortes, é como se enterrar em plena vida. Por isso, geralmente, negamos os nossos medos. Sempre é bom conhecer e reconhecer as nossas fraquezas. Isto não quer dizer que devemos ser covardes ou chorões, mas que devemos reconhecer os nossos limites, saber até onde podemos ir, e que devemos ser prudentes. Porque, se reconhecemos e aceitamos as nossas limitações, poderemos pedir e receber ajuda para superar os nossos medos. Deus disse: “Não tenha medo, pois eu o salvarei, eu o chamei pelo seu nome, e você é meu.”                                     

Oração:          
Amado Deus, agradeço-te por teres cuidado de mim em todos os meus dias. Peço-te que abençoes a minha saúde e a de toda a minha família. Cuida da minha saúde física e espiritual e mental para que eu possa enfrentar e superar todos os desafios na minha vida. Amém.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Crises Externas

Na vida acontecem coisas que são difíceis de explicar, como por exemplo, aquelas situações que nos fazem sofrer sem que as tenhamos provocado. Se um familiar morre de uma maneira imprevista, nós nos perguntamos “Por quê? Por que justamente eu?” Se preparamos a terra na época certa e semeamos boa semente, mas por causa da falta ou excesso de chuva, de frio fora da época, ou de outro fenômeno climático qualquer, tudo se perde, perguntamos: “Por quê?” “Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele.” Existem coisas impossíveis de entender. Mas se aceitarmos que tudo o que temos vem de Deus, será mais fácil aceitar o incompreensível.

Oração:
Deus da paz, obrigado pelo dom da vida. Peço-te que enchas o meu coração com a tua paz. Que eu possa ser um instrumento da tua paz. Protege-me de todo o mal e guia-me pelo teu caminho. Em nome de Cristo. Amém.

Obs.: Deixo claro que as mensagens colocadas neste blog são extraídas da http://www.cptn.org.br/ entidade da Igraja Luterana e deixo-as aí para que sejam lida por quem se interessar. Para mim estas mensagens fazem muito sentido, tolvez para você também.

As fotos com os melhores momentos da última pedalada estão no Picasa podendo ser acessado pelo link:
http://picasaweb.google.com/106151702443453434153

Um grade abraço a todos
Ernani Eurich




domingo, 6 de fevereiro de 2011

Crise da vida ou vida em crise?

As crises fazem parte da vida. Poderíamos falar da crise da adolescência, da crise da meia idade, da crise da velhice, da crise provocada pela morte de entes queridos, da crise de deixar o lar paterno, e de muitas outras crises. Podemos deixar que as crises nos dominem e acabamos terminando a vida em crise. Ou, com a ajuda de Deus, com o passar do tempo e com a ajuda de profissionais, podemos superar a crise. Jesus disse: “Quem ouve esse meus ensinamentos e lhes obedece é como um homem sábio que construiu a casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída sobre a rocha. – Quem ouve esse meus ensinamentos e não lhes obedece, é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu, e a sua destruição foi completa.” Chegue mais perto de Deus, e faça de Jesus Cristo a base sobre a qual vai edificar a sua vida. Desta forma as crises da vida poderão sacudir você, mas nunca o derrubarão.


Oração:
Bondoso Deus, obrigado por mais um dia. Peço-te que abençoes este dia. Peço também pela minha família. Que a união e o amor estejam sempre presentes em nosso dia-a-dia. Em nome de Cristo, o elo da família. Amém.

Que todos tenham uma ótima semana;




Picasa: http://picasaweb.google.com/106151702443453434153

Emails para: eurich@onda.com.br

Ernani Eurich

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Crise existencial

Será mesmo que a vida se resume em nascer, crescer, estudar, casar, formar uma família, trabalhar, envelhecer e morrer? Por que vivemos? Isto é que se chama de crise existencial. Mas, ainda que saibamos o que isto é, não temos a resposta: “Por que vivemos?” Certo dia Deus bateu à minha porta, e, sem saber quem era, eu abri e deixei entrar. Se eu soubesse que era Deus, de jeito nenhum lhe teria aberto a porta. Com as dúvidas e os problemas que tenho, a única coisa que não queria ouvir, era um sermão. Mas, como não gosto de tratar mal os outros, fiquei a ouvi-lo por alguns instantes. Pois estes instantes duram até hoje, porque Deus não me passou nenhum sermão. Ele me falou de como a vida do homem havia perdido o sentido ao se afastar de Deus lá no Jardim do Éden, e de como a vida do homem pode recuperar o sentido, se deixar que Jesus habite o seu coração.
Oração:
Querido Deus e Pai , muito obrigado por me concederes o dom da fé. Graças a este dom eu sei que Jesus Cristo é o meu Salvador. Eu creio, Senhor, que Jesus morreu para pagar o preço dos meus pecados. Esta é a maior prova de amor que existe. Ajuda-me a falar deste amor ao meu próximo, para que eles também creiam em Jesus. Capacita-me para esta tarefa. Em nome de Cristo. Amém.
Um ótimo final de semana a todos.
E.Eurich

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O que são as crises? 03/02/11-05h05

Sofrer uma crise é ficar temporariamente desorientado, e experimentar transtornos emocionais e espirituais de efeitos profundos. Durante uma crise sentimo-nos incapazes de enfrentar situações, porque os métodos que normalmente usamos para isso, não funcionam. Crises, portanto, são situações difíceis que produzem instabilidade no nível pessoal, familiar e social. Por isso queremos repartir com você estas palavras da Bíblia: “Aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. As tentações que você têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentaram; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que sofram tentações além das suas forças. Ao contrário, quando vier a tentação, Deus dará forças a vocês para suportá-la e assim poderão sair dela.” As crises fazem parte da vida, mas Deus é a melhor ajuda que temos para superá-las.

Oração:
Amado Deus, eu te peço que tenhas misericórdia de mim. Sou fraco e necessito da tua força para enfrentar as dificuldades desta vida. Ajuda-me, Senhor, e livra-me de todo o mal. Fortalece a minha fé em Jesus e dá-me força hoje e sempre. Amém.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A cada novo dia o convite de Deus

A cada novo dia o convite de Deus





Você já recebeu algum convite hoje? A cada novo dia é hora de ouvir o convite de Deus: “Filho, ofereço-lhe perdão. Jesus Cristo já sofreu o castigo que você merecia. Arrependa-se e aceite o meu perdão. Creia em Jesus Cristo como o seu Salvador. Faça isso, pois quero que você seja salvo.” Eis aí, diante de cada um, o perdão e o amor divino. O perdão que Deus oferece em Jesus cobre todas as nossas maldades. Aproveite o convite amoroso de Deus. Arrependa-se dos seus pecados e creia que Jesus sofreu e morreu também por você. No final de cada dia você poderá dizer com alegria: Obrigado, Senhor, porque és bom e és misericordioso comigo! Amém.

Oração:
Amado Deus, as pessoas estão cada vez mais procurando a paz. Mas às vezes parece que não querem a paz que só tu podes nos dar: a verdadeira paz, paz no coração, paz na alma, paz que só tem quem conhece Jesus Cristo e confia nele como o único Salvador. Ajuda-me a mostrar essa paz às pessoas, para que o mundo possa ser um lugar melhor para se viver. Amém.
Ernani Eurich

Deus e as provações

Você está atravessando uma crise em sua vida? Você se sente abandonado pelos seus familiares, por seus amigos e até por Deus? Muitas vezes nós pensamos que Deus está longe, e que ele perdeu o interesse por nossa situação, ou que ele está nos castigando por algum erro que cometemos. É então que ficamos procurando soluções desesperadas para superar o problema, sem ao menos imaginar que no meio de tudo, Deus está presente e nos oferece o seu braço forte e amigo. Deus sempre está disposto a nos dar forças necessárias para nos recuperarmos das piores crises, e seguirmos em frente com novas metas em nossa vida.

Oração:

Gracioso Deus, a tua palavra enche a minha vida de alegria e perdão. Como é bom saber que tu és um Deus de amor e de bondade. Ajuda-me a viver como servo teu e a levar sempre ao meu próximo um testemunho de amor e bondade. Em nome de Cristo, o meu Salvador. Amém.

A todos um otimo dia e fiquem com Deus.
Um Gramde Abraço.
Ernani Eurich