segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A fonte da vida

Deus ama a vida. Ele é a fonte da vida, desde o início da criação, até agora. Ele enviou o seu Filho para salvar e transformar a humanidade, para que ela não fosse condenada por seus erros. Cristo morreu voluntariamente numa cruz, mas ressuscitou no terceiro dia. Agora você pode viver com esperança. Deus permanece fiel a você, ainda que você o abandone. Deus ama a vida, e por isso quer equipar você para cuidar de você mesmo e do próximo. Jesus Cristo morreu para dar a você uma vida abundante. Ele está com você. Ele quer você vivendo com alegria. Confie a sua vida aos cuidados de Deus e você verá a diferença.
Um grande abraço a todos.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pedal na Lapa - 28/11/2010

Caros, atendendo a sugestões, dessa vez vamos conhecer a Lapa.

Localizada a 25º46'11" de latitude sul e 49º42'57" de longitude oeste, a uma altitude de 908 metros. Sua população em 2010 é de 44.822 habitantes.
A exploração da erva-mate e a atividade tropeira fizeram parte das atividades econômicas de sua história. Atualmente, apesar de ser um município mais diversificado em sua base econômica, traz consigo, devido ao seu passado histórico, o turismo, que mostra a beleza existente em seu Patrimônio Histórico e Cultural. Sua primeira denominação foi de freguesia de Santo Antônio da Lapa, sob a jurisdição da vila de Curitiba em 1797. Em 1806 devido ao rápido crescimento do povoado tornou-se a Vila Nova do Príncipe. Após algumas mudanças de jurisdição, finalmente, em 7 de março de 1872 a Vila Nova do Príncipe, desmembrada da Vila Rio Negro, foi elevado a categoria de cidade com a denominação de Lapa.O município é conhecido historicamente por ter ocorrido nos arredores da cidade o famoso Cerco da Lapa. Em 1894, houve um sangrento confronto que envolveu pica-paus e maragatos, contrários à dependência do Rio Grande do Sul como uma unidade federativa dentro do Brasil. Nesse fato histórico tombou em combate o General Gomes Carneiro.

Distância total: Aproximadamente 130Km
Este trajeto tem uma dificuldade alta(distância).
Tem que levar água e alimento ( Comercio pequeno ao longo da Rodovia).
Não esquecer da segurança: capacete, luvas, bomba, câmara/remendos, filtro solar e verificar as condições de sua Bike e Sua também.

Obs.: Este é um evento entre amigos, a segurança é responsabilidade de cada um.

Local de Encontro: Rua Carlos Dietzsch, 137 - Portão, Curitiba - (Banco do Brasil)

Trajeto: seguimos pela Rua João Bettega até o Contorno Sul, seguiremos então pela Av. das Araucárias até o final (Araucária) onde ela encotra a BR 476 ou Rod. do Xisto até chegarmos na cidade da Lapa.
Horário de Saída : 07:00 da manhã.

Possibilidade de Chuva: 00% - Min: 15ºC - Max: 27ºC - Umidade média: 71% - Vento: Leste a Nordeste 14Km/h.
Indice UV: 10 (Extremo) - Não esqueça o Filtro Solar.

Fotos do pedal passado podem ser vistas no
http://curitibabikers.blogspot.com/ 
http://picasaweb.google.com/106151702443453434153

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Colônia Witmarsum em 21/11/2010

Situada no munícipio de Palmeira no estado do Paraná a Colônia Witmarsum foi formada em julho de 1951 por menonitas que reimigraram da cidade de Witmarsum do estado de Santa Catarina. Os menonitas da Colônia Witmarsum pertencem ao grupo dos menonitas alemães-russos, que tem sua origem na Frísia, no norte da atual Holanda e Alemanha. Através da Prússia eles imigraram para Rússia no século XVIII, de onde fugiram em 1929, quando o comunismo se instalou naquele país. Em 1930 vieram ao Brasil onde, após uma tempo em Santa Catarina, fundaram em 1951 a Colônia Witmarsum no Paraná. Graças a um financiamento conseguido junto aos menonitas da América do Norte, foi possível comprar em 7 de junho de 1951 a Fazenda Cancela. Ocupa uma área de aproximadamente 7800 hectares e possui aproximadamente 1500 habitantes. Compreende cinco núcleos de povoamento, denominados aldeias e numerados de 1 a 5 e, dispostos em torno de um centro administrativo comercial e social situado na sede da antiga Fazenda Cancela. Sua base econômica reside na agropecuária, desenvolvida sobretudo no setor da pecuária leiteira. Também há criação de frangos e porcos para o abate e plantações de soja e milho.

Podemos tomar um café colonial na Confeitaria Kliewer e voltamos pra casa.

Distância total: Aproximadamente 118Km 
Este trajeto tem uma dificuldade media/alta.
Levar água e algum alimento (Comercio em Campo Largo e São Luiz do Purunã).
Não esquecer da segurança: capacete, luvas, bomba, câmara/remendos, filtro solar e verificar as condições de sua Bike e Sua também.

Obs.: Este é um evento entre amigos, a segurança é responsabilidade de cada um.

Local de Encontro: 21/11/2010 - 07h00 - Estacionamento do Parque Barigui (Saída para Ponta Grossa) - Saída Pontual: 07h00
Possibilidade de Chuva: 60% - Min: 15ºC - Max: 22ºC - Umidade média: 81% - Vento: Do Leste pra Nordeste a 13Km/h.
Indice UV: 10 (Extremo) – Sinta-se obrigado a usar Filtro Solar.

As fotos deste evento poderão ser vistas em http://picasaweb.google.com/106151702443453434153

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Bondade Divina

Muitas são as preocupações e frustrações que nos incomodam no dia-a-dia. Por isso é importante lembrarmos o que escreveu o apóstolo Pedro: “Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva. Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda para vocês no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar nem ser destruídas.” Deus é bom e derrama muitas bênçãos sobre você, hoje e sempre.

Anhaia - Morretes - 13-11-2010

Foi um pedal interessante, o dia estava encoberto mas a temperatura estava ideal, foram 123Km bem pedalados. Acho que estamos ficando bons nisso. Eu, Jurandir e Edgar.

Apesar do grande movimento tudo tranquilo pra descer até a Estrada do Anhaia.

 

Derrepente chega o Gilton, não sei de onde ele apareceu, mas parou só pra dizer que já estava voltando pois tinha um almoço que não podia perder.


O jeito era continuar a descida até Morretes. Num ponto próximo ao Rio Marumbi uma abelha resolveu deixar o ferrão no meu dedo. Chegaos em Morretes um pouco antes das 11h00 comemos um Salgado na lanchonete de uma Sra. muito simpática e seguimos em frente até o Bela Vista no início da Serra. A chuva estava lá mas não incomodava. Quando chegamos em Piraquanra o sol resolveu aparecer e foi com tempo aberto que chegamos em Curitiba. 
Em outra oportunidade coloco as outras fotos.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

São Luiz do Purunã pela Faxina em 07/11/2010

Que dureza, o dia estava muito bom, saímos tarde, mas com a companhia muito boa fomos subindo a serra. Não sei o que tinha naquele domingo, mas a estrada que vai pra jasida da Itambé estava tomada de motos de cross e bikes de estrada, não sei se atrapalhamos alguma coisa, mas passamos pelo meio deles e fomos em direção à Faxina. O piso estava meio pesado, com algumas pedras soltas, sempre nas subidas é claro, as correntes teimavam em pular fora do trabalho pesado, mas com carinho foram ocupando os seus lugares e seguimos em frente.





 
Chegamos em São Luiz do Purunã as 11:55 com tempo de comprar umas latinhas de Coca-Cola bem gelada e um bom pedaço de queijo, estavamos sentados à sobra quando resolvemos voltar na mercearia e pegar água para o caminho de volta, mas já havia fechado. Bom o negocio é pedalar, fizemos uma parada estrategica no posto da estrada e viemos embora.

  










Fica aí mais uma lembrança da Cidade de São Luiz do Purunã.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Em primeiro lugar.

O que é a coisa mais importante para você? O que ocupa o primeiro lugar em sua vida. Muitas pessoas colocam em primeiro lugar o seu casamento. Outros, os filhos. Alguns colocam o dinheiro e o poder como a coisa mais importante para suas vidas. O que será que Jesus diz sobre isso? Ele diz: “ponham em primeiro lugar o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.” (Lc 12.31) O mais importante é Deus, pois dele recebemos todas as coisas. Foi ele quem nos criou. Foi ele que enviou o seu Filho Jesus, que pagou com a vida o preço dos nossos pecados. Além de ele nos criar, é ele que nos dá saúde, lar e todo o necessário para a nossa vida. E em que lugar nós o colocamos em nossa vida? Muitas vezes só lembramos dele quando as coisas vão mal. É tempo de mudar. Coloque Deus em primeiro lugar, não para ganhar algo, mas em gratidão por tudo o que ele já fez por você. Deus é o primeiro a vir ao seu encontro quando tudo vai mal. Ele é o primeiro, e muitas vezes o único, que estende a mão para ajudá-lo a superar as suas dificuldades.
Ajuda-me, Senhor, a colocá-lo em primeiro lugar na minha vida. Amém.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

São Luiz do Purunã - Faxina - 07/11/2010

Caros, no próximo domingo 07/11/2010 faremos uma pedalada em asfalto até a Itambé e depois por terra, a subida até São Luiz do Purunã(Estrada da Faxina), o retorno será pela Rodovia do Café.
Distância total: Aproximadamente 105Km.
Este trajeto tem uma dificuldade media/alta.
Tem que levar água e alimento ( Comercio só em Campo Largo e em São Luiz do Purunã ).

Não esquecer da segurança: capacete, luvas, bomba, câmara/remendos, filtro solar e verificar as condições de sua Bike e Sua também.

Obs.: Este é um evento entre amigos, a segurança é responsabilidade de cada um.

Local de Encontro: 07/11/2010 - 07h30 - Estacionamento do Parque Barigui (Saída para Ponta Grossa) - Saída Pontual: 08h00.

Possibilidade de Chuva: 10% - Min: 14ºC - Max: 26ºC - Umidade média: 70% - Vento: Leste 11Km/h.

Indice UV: 10 (Extremo) - Não esqueça o Filtro Solar.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Deus está ao nosso lado

Você já se sentiu só? Normalmente, a solidão é muito ruim. É um sentimento de total isolamento e deixa uma sensação de que ninguém se importa com você e que você não tem ninguém. Mas, queremos que você lembre que nunca está só. Deus está ao seu lado. Ele poderia habitar qualquer lugar do universo, mas escolheu viver em seu coração. Deus se importa com você. Ele ama você. As provas disso são inúmeras e a maior delas foi a morte e a ressurreição de Cristo. Deus sacrificou o próprio filho por você e por mim. Lembre-se que “Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!” (Rm 8.31)
Obrigado Jesus por estar sempre ao meu lado. Amém.