sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bike Solidária no dia 29/05/2010

Dessa vez o convite é diferente, o Local é em Borda do Campo, São José dos Pinhais, seguindo pela Rod. BR 277(Rod. das Praias) seguimos até o Posto Paris, entraremos à direita e seguimos até a Avenida dos Bosques, 2000 - (Lar Mãe Maria).
Este evento foi organizado pelo HSBC Solidariedade que abriu a oportunidade para que se formassem grupos para participar da Gincana Socioambiental. A nossa tarefa é a poda de 70 pinheiros, cortar a grama e refazer a horta na entidade, um lar que abriga 30 crianças.

Distância total: Aproximadamente 50Km - Este trajeto tem dificuldade baixa.
Não esquecer da segurança: capacete, luvas, bomba, câmara/remendos, filtro solar e verificar as condições de sua Bike e Sua também. Outros itens importantes para levar, ferramentas de jardinagem e muita disposição.

Utilidade Pública:
O Lar Mãe Maria ( Associação Beneditina da Providência) atende em regime de abrigamento, direcionado à crianças e adolescentes.

Local de Encontro: 29/05/2010 - 07h30 - Saída: 07h50 - Estacionamento do Posto Ipiranga ao lado do Mercadorama na saída para as Praias.
Chegada no Lar Mãe Maria prevista para 08h30, o retorno está previsto para as 15h00. se tivermos bastante ajuda voltaremos mais cedo.

Possibilidade de Chuva: 00% - Min: Ainda 12ºC - Max: 18ºC - Umidade média: 90% - Vento: Leste 08Km/h. Indice UV: 4 (Baixo)

IMPORTANTÍSSIMO: Pedimos a contribuição de R$ 10,00 por pessoa para ajudar nas despesas de almoço. Confirmar presença.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fotos da Col.D.Pedro em 16/05/10

Caros colegas, escolhemos o dia com precisão, manhã com 14ºC, dia lindo, um sol muito bonito.
Esse passeio foi nosso record de participante até o momento, 10 participantes.

Nosso colega Cesar, estreando sua bike novinha resolveu também verificar como se troca um pneu logo no início do pedal.

E todos esperando o Cesar.

Aí foi só subida, muito legal para alguns, outros sentiram o litro de vinho que tomaram na noite anterior, outros então nem notaram.




Acabamos dando uma parada na saída da missa da Igreja da Colonia D. Pedro pra esperar outro colega que teve que atender o Banco por telefone e também consertar um pneu furado.



O retorno foi pela Pedreira mesmo pois o desgaste na subida até a Colonia foi notado por muitos.
Um abraço e até a próxima.



quinta-feira, 13 de maio de 2010

MountainBike no Domingo 16/05/2010 - COLONIA DOM PEDRO

Vamos fazer uma curtinha? Colonia Dom Pedro, saímos do Parque do Bariguí, local de sempre, estacionamento ao lado da Rod. do Café e seguimos pela Rodovia até a Metalúrgica Ganz, entramos a direita e seguimos até a Igreja no Centro da Colonia D.Pedro, aí retornamos pelo caminho das plantações que sairá nos fundos da Associação da Copel próximo ao Posto da Policia Rodoviária e Contorno na Rod. do Café, aí é só seguir até o Parque do Bariguí.

Distância total: Aproximadamente 45Km

Este trajeto tem uma dificuldade Baixa.

Não esquecer da segurança: Água, capacete, luvas, bomba, câmara/remendos, filtro solar e verificar as condições de sua Bike e Sua também.

Utilidade Pública:

Caros colegas de Pedal, vou ficar devendo a história da Colonia Dom Pedro pois o tempo disponível para a procura foi muito curto em função das inúmeras atividades em véspera de implantação de projetos, mas prometo que para o próximo passeio para aquelas bandas vou colocar pelo menos alguma informação sobre o local.

Obs.: Este é um evento entre amigos, não teremos apoio e a segurança é responsabilidade de cada um.

Local de Encontro: 16/05/2010 - 07h30 - Estacionamento do Parque do Bariguí ( Saída para a Rod. do Café).

Saída: 08h00.

Possibilidade de Chuva: 10% - Min: Ainda 11ºC - Max: 21ºC - Umidade média: 79% - Vento: Oeste 13Km/h.
Indice UV: 5 (Moderado)

Se estiver chovendo na hora da saída será transferido para o próximo final de semana.